Esporte Clube Propriá


Nome: Esporte Clube Propriá

Alcunhas: Avoengo da Ribeirinha

Fundação: 12 de outubro de 1913

Estádio: Constantino Tavares

Capacidade: 5.000

Localização: Rua Arthur de Melo s/n CEP 49900-000 - Propriá – Sergipe – Brasil
Presidente: José Orlando de Melo

O Esporte Clube Propriá é um clube de futebol brasileiro, da cidade de Propriá, no estado de Sergipe. Foi fundado dia 12 de outubro de 1913 como Sergipe Foot-Ball Club, alterando para a atual denominação em 1956. Suas cores são o azul e o branco.

História
O Esporte Clube Propriá é um dos mais antigos clubes dedicados ao futebol de Sergipe. Foi fundado em 1913, com o nome de Sergipe Futebol Clube, e mudou a denominação quando se filiou à LSEA (atual FSF). Mas o clube propriaense não teve uma permanência constante na primeira linha do futebol sergipano. Somente no final da década de 1940 é que comçou a participar do Campeonato do Interior, conseguindo apenas alguns títulos da “Zona Norte” do Estado. Inscreveu-se no primeiro certame profissional (1960) mas nunca conquistou um título estadual. Algumas vezes deixou de disputar o campeonato e, junto com o seu co-irmão, o América, atravessou um período de séria crise financeira, culminando com a fusão de ambos, formando, em 1991, o União, de Propriá, que, entretanto, teve vida breve.

Curiosidade
O principal rival do Propriá é o América Futebol Clube, clube da mesma cidade e fundado por jogadores dissidentes do Propriá.

Acompanhe Online: