Aracaju pronto para o MMA e sergipanos estão nas lutas


MMA - Arte Marciais Mistas
O MMA, Artes Marciais Mistas é o esporte que mais cresce em popularidade no Brasil e em nível internacional. Com as vitórias e títulos dos lutadores brasileiros nos campeonatos de lutas internacionais, a exemplo do UFC, que tem os brasileiros Anderson Silva e José Aldo entre os atuais campeões.
Sergipe não ficou de fora desse “modismo” e entra no cenário nacional do esporte, através do Minotauro Fights, que será realizado em aracajnu, na próxima sexta-feira 21, a partir das 19 horas, no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira.
O evento estava programado para Lisboa, Portugal. Contudo, o suporte operacional disponibilizado pela Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer de Sergipe, por meio do secretário Maurício Pimentel, conseguiu trazer o evento para Sergipe. Colocando o estado na rota oficial do MMA nacional.
"Sergipe é o estado que foi escolhido pelos competidores, como o coração do esporte de Sergipe. Realizamos grandes eventos este ano e todos eles de grande magnitude para o estado, em nível nacional e internacional. Mais um evento é apoiado pelo governador Marcelo Déda nos esportes. Agora é a vez do MMA. Estamos satisfeitos em dar o suporte técnico e operacional para o evento, que vai fazer Sergipe participar em massa", disse Maurício.
O evento terá transmissão do Premiére Combate, para 60 países. Os espectadores acompanharão dez lutas, nas quais se enfrentarão os melhores lutadores do Brasil. Para abrilhantar o evento, estarão presentes, os lutadores Rodrigo Minotauro, ex-campeão mundial do UFC e seu irmão Rogério Minotouro Nogueira, campeão Sul-Americano de Luta Livre.
O Octagon, ringue especial utilizado nas lutas do UFC terá também a presença de lutadores sergipanos como Jackson Naco, campeão mundial de Jiu-Jitsu. O destaque é o japonês Shyudi Yamauchi, que faz parte da equipe do campeão mundial do UFC, Anderson Silva.
Luiz Dórea, treinador das estrelas do UFC, Anderson Sliva, Júnior Cigano e os irmãos Nogueira, Minotauro e Minotouro, disse que está animado para o evento. Este é um celeiro de atletas, que formou lutadores internacionais.
O Minotauro Fights é um evento que levou ao cenário mundial, grandes lutadores. Dele saiu o nosso potencial campeão dos pesos pesados, Júnior Cigano. Aracaju entra em definitivo no cenário nacional do MMA. O povo sergipano mostra o quanto gosta de artes marciais, comparecendo aos eventos, como os três campeonatos brasileiros sucessivos realizados pelo Governo de Sergipe, sempre com participação maciça e de casa cheia.
A expectativa é que o evento atraia cerca de 5 mil pessoas para acompanhar as lutas. Os ingressos estão à venda nos postos Petrox, lojas Occhi do Shopping Jardins e nas bilheterias do Ginásio Constâncio Vieira.
O cartel de lutas da noite de sexta-feira já foi selecionado pela organização

Newton “Cachorrão” (SE) X Shyudi Yamauchi (JAP)
Matheus Matos (RJ) X Ronaldo Júnior (RN)
Bruno Menezes (BA) X Herinsson Silva (RN)
Bob Wrestler (SE) X Negão (BA)
Renato Velame (BA) X Francisco “Diabo San” (RN)
Jurandir Santana (BA) X João Paulo (RN)
Fabrício Alagoinhas (SE) X Igor Chatubinha Fernandes (RJ)
Jackson “Naco” Gonçalves (SE) X Gorilão (BA)
Yuri Andrei (SE) X Paulo Kimbo (BA)
Ednaldo Lula (BA) X Nalzinho (BA)
Fonte: Ascom SEEL - site: infonet.com.br

Acompanhe Online: