Campeonato do Nordeste terá seu futuro em reunião na CBF


O presidente da Federação Sergipana de Futebol, José Carivaldo de Souza e o vice-presidente eleito Milton Dantas, participam na próxima semana de uma reunião na CBF, para definir o futuro do Campeonato do Nordeste. Milton Dantas admite que a competição será realizada a partir do mês de janeiro de 2012 e a reunião terá como um dos objetivos, a inclusão do Campeonato do Nordeste, no calendário oficial da entidade. 

A CBF e a Liga do Nordeste vão discutir na próxima quinta-feira, dia 3, o retorno do Campeonato do Nordeste ou Copa do Nordeste na temporada de 2012, mesmo considerando a ausência dessa disputa no calendário oficial, divulgado pela entidade maior do futebol nacional, dias atrás.

Além dos dirigentes do futebol sergipano, participarão todos os presidente e dirigentes de equipes da região Nordeste. Carivaldo e Milton Dantas estão otimistas quanto a um desfecho positivo da reunião. Ainda não há um consenso em relação às datas da competição e nem o período, embora a maioria defenda a realização no primeiro semestre.


Rosilene também estará atenta ao julgamento do recurso do Campinense contra o Fortaleza, também no dia 3 no Pleno do STJD, e já determinou a presença de sua assessoria jurídica para dar total apoio ao filiado.
Na sexta-feira, dia 4, Carivaldo e os demais presidentes seguem para Salvador, a fim de participar de uma nova reunião, agora tendo o Campeonato Brasileiro da Série D em discussão. Presidentes das federações nordestinas deverão estar presentes, assim como o diretor de competições da CBF, Virgilio Elísio.

Fonte: FSF

Acompanhe Online: