FSF mobiliza para dar segurança a torcedores nos estádios


Vista parcial do Batistão

O presidente de Federação Sergipana de Futebol (FSF), Carivaldo Souza, quer fazer do Campeonato Sergipano de Futebol de 2012, uma competição inesquecível, superando em organização todos existentes até agora. Para tanto, a Federação pretende melhorar o campeonato em todos os seus aspectos. Um deles está relacionado à segurança nos estádios

Na terça-feira, 17, o presidente da Federação, Carivaldo Souza, e o vice-presidente Milton Dantas estiveram reunidos com representantes da Polícia Militar. O encontro aconteceu no Quartel Geral da Policia Militar de Sergipe, momento em que foram tratadas questões relacionadas à segurança nos estádios e relacionamento com torcedores, especialmente as torcidas organizadas. O Coronel Enilson Aragão e o Tenente Ednilson representaram a PM na referida reunião.

Na oportunidade, foram tratados, de forma preliminar, diversos assuntos referentes à segurança nos estádios e ficou marcada para a tarde do dia 25 de janeiro, às 15h, no Quartel Geral da PM, uma outra reunião contando com a participação de representantes de entidades como a PM, FSF, Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL),  Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e representantes das torcidas organizadas, entre outras.

Detalhes

Na reunião que ocorrerá no próximo dia 25 de janeiro, será lançado e detalhado o Plano de Segurança nos Estádios de Futebol. O presidente da Federação, Carivaldo Souza, elogia o resultado preliminares dos entendimentos com a PM e disse que esse tipo de encontro se faz necessário para que as entidades, que trabalham com segurança nos estádios de futebol, mantenham uma perfeita harmonia no desenvolver das suas atividades, para que haja sempre benefícios para o torcedor, que é classificado como a razão de ser do futebol. “Estamos cientes da necessidade de um Plano de Segurança nos estádios, para evitar transtornos e tumultos e quando esses não puderem ser evitados, a ação dos órgãos de segurança seja a eficaz possível, a fim de evitar vitimas”, comentou o presidente Carivaldo Souza.

Quanto aos estádios de futebol, Carivaldo disse que foi realizada vistoria em todas as praças de esportes e o resultado foi avaliado pela comissão da FSFG. Alguns estádios apresentaram pontos de deficiência e foi dado um prazo para regularização. Alguns já estão aptos para receber os jogos do campeonato estadual.

O presidente da FSF observa para a necessidade de recuperação de gramados. “Duas praças de esportes estão sob observação:  os estádios Paulo Barreto de Menezes, em Lagarto, e o Tenisson Souza, o Souzão, na cidade de Itabaianinha. Se até a próxima semana essas praças de esportes não apresentarem as reformas solicitadas, especialmente nos gramados, as equipes do Lagarto e do Olímpico terão que optar por outra praça para realizar suas partidas”, referendou Carivaldo Souza.

Por outro lado, o vice-presidente Milton Dantas, que participou da última reunião, disse que a PM garantiu o policiamento nas partidas do Campeonato Sub 18. “Antes, essas partidas eram realizadas nas preliminares. Como foram antecipadas em um dia antes dos jogos, surgiu o boato de que a PM não se faria presente. O Coronel Enilson nos garantiu que haverá policiamento também nas partidas do Sub-18, independente da data de realização”, disse Milton Dantas

Fonte: Federação Sergipana de Futebol

Acompanhe Online: