Grupo do Brasil nas Olímpiadas


Faltam apenas três dias para a seleção brasileira entrar em campo e iniciar sua jornada em busca da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres! Na última sexta-feira, o Brasil enfrentou a Grã-Bretanha em jogo amistoso e venceu por 2×0, o que gerou ainda mais expectativa para toda a torcida e muito gás para a equipe. O Brasiestá no grupo C das Olimpíadas e terá como adversários o Egito, Bielorrússia e Nova Zelândia.
A seleção brasileira é a favorita no grupo. Além de ser a maior seleção campeã do mundo, já chegou muito perto do ouro em várias oportunidades. Em 1984 e 1988, conquistou a medalha de prata e, em 1996 e 2008, trouxeram o bronze. A aposta deste ano é no talento dos garotos com menos de 23 anos, como Neymar, Lucas, Leandro Damião e muitos outros. A expectativa é de que o Brasil passe para a próxima fase do torneio sem grandes dificuldades, tanto por sua qualidade como pela pouca tradição no futebol de seus adversários de grupo.
A Bielorrússia comemorou até mesmo a classificação para a competição olímpica. Desde a dissolução da União Soviética, o país nunca havia se classificado para nenhum grande torneio de futebol. Passar da primeira fase seria ainda mais histórico para o país. Para isso, eles contam com o meia Renan Bressan, brasileiro naturalizado.
Assim como a Bielorrússia, a Nova Zelândia chega às Olimpíadas sem tradição no esporte e na competição. Sua primeira participação no futebol olímpico aconteceu na última edição dos Jogos, em 2008. Na ocasião, também enfrentou o Brasil e sofreu a dolorosa goleada de 5×0. O tempo passou, o esporte evoluiu no país e as categorias sub-17 e sub-20 apresentaram ótimas campanhas. A aposta dos neozelandeses também será na geração mais nova de craques.
Por fim, está o Egito. O primeiro adversário do Brasil é visto entre os especialistas como o mais forte, ainda que também não carregue uma bagagem histórica no futebol. É a “segunda força” do grupo, logo atrás do Brasil. Sua melhor colocação em uma Olimpíada foi em 1928 e 1968, quando ocupou o quarto lugar. A equipe egípcia conta com a força física para se destacar e tentar vencer os oponentes. Confira a agenda completa do grupo C:
26/julho – Bielorrússia x Nova Zelândia – 15h45
26/julho – Brasil x Egito – 15h45
29/julho – Brasil x Bielorrússia – 8h
29/julho – Egito x Nova Zelândia – 11h
01/agosto – Brasil x Nova Zelândia – 10h30
01/agosto – Egito x Bielorrússia – 10h30

Acompanhe Online: