Itabaiana perde para o CSA na Série D e complica-se na tabela


Associação Olímpica Itabaiana

O Itabaiana acumulou mais um tropeço na Série D. Desta vez, para o líder do grupo A-4, o CSA, no Estádio Rei Pelé. Os sergipanos viajaram para Alagoas com a certeza de que não poderiam sair de campo derrotados, sob pena de complicar as chances de classificação para a segunda fase da Série D do Brasileirão. O CSA jogou para retomar a liderança da chave, perdida provisóriamente na véspera com o triunfo do Sousa, diante do Vitória da Conquista.
A partida foi marcada por uma situação atípica. O time da casa, com melhor campanha, não demonstrou em campo seu favoritismo e sofreu para vencer. Com a instabilidade da defesa do Itabaiana no início do jogo, o time do mutange marcou com Ronaldo.
A desvantagem no marcador fez com que o Itabaiana acordasse. O time cresceu, pressionou, criou boas chances mas não reverteu o placar. O time não conseguiu avançar na pontuação e caiu para a quarta colocação, 4 pontos atrás da zona de classificação. O Itabaiana tentará a reação no próximo domingo, em Feira de Santana, contra o Feirense, no Estádio Pedro Amorim.
Líder absoluto do grupo e ainda invicto, o CSA soma 10 pontos e encaminha sua classificação para a próxima fase. No próximo domingo, o time mede forças com o Sousa, em casa, na briga direta pela ponta.
Foto: TiagoDavino/MinutoEsporte

O Itabaiana iniciou a partida apresentando sérios problemas no setor defensivo. A displicência dos zagueiros acabou custando caro. O próprio ímpeto do ataque do CSA já era um bom aviso de que a falha deveria ser corrigida.

Aos três minutos o zagueiro Valdson saiu errado e perdeu a posse de bola, dando a chance dos alagoanos abrirem o placar. Porém Celico acabou concluindo para a linha de fundo. O atacante do Centro Esportivo Alagoano teve logo em seguida uma ótima oportunidade de marcar. Ele acertou um belo chute e Gessé defendeu, no rebote, o goleiro do tremendão operou outro milagre, mas a bola sobrou para Paulinho Macaíba, que empurrou para as redes. Só que o assistente assinalou o impedimento e o árbitro confirmou a marcação, anulando o gol.

A distração no sistema defensivo persistiu e o Itabaiana acabou sofrendo o gol. Aos 5 minutos, a defesa do tremendão ficou indecisa e só assistiu ao rival jogar. Ronaldo penetrou com tranquilidade na área adversária, avançou e bateu no canto direito do goleiro Gessé, abrindo o placar no Rei Pelé.

A desvantagem no marcador fez com que o Itabaiana despertasse para o jogo. O time sergipano, aos poucos, foi entrando nos eixos, conseguindo apertar a marcação, não correu mais tantos riscos. No ataque, conseguiu construir boas situações de jogo e foi em busca do empate.

O atacante Renna teve duas grandes chances de igualar. Na primeira, acertou um forte chute e obrigou o goleiro Flávio a fazer uma grande defesa. Em uma boa troca de passes do tricolor, o atacante arriscou novamente e o arqueiro do CSA salvou tirando a bola com o pé.

O Itabaiana seguiu insistindo no empate mas não conseguiu outra grande oportunidade. Correu vez ou outra alguns riscos na defesa mas conseguiu se assentar.

Início quente

A segunda etapa começou quente no Estádio Rei Pelé. Os times voltaram com boa movimentação e promovendo jogadas rápidas. O CSA fez a primeira investida com Woshington, que recebeu passe de Paulinho Macaíba, mas arriscou de muito longe e mandou para fora.

A partir daí o Itabaiana começou a mostrar maior poderio ofensivo e pressionou o CSA. A dupla Rony e Renna mostrou boa afinação, mas apesar de levar perigo à defesa do time mutange, não conseguiu balançar as redes.

A melhor chance foi de Rony, que recebeu a bola na entrada da área, girou e bateu. A bola resvalou no zagueiro e ainda tocou na trave, antes de ir para a linha de fundo. Flávio já estava vendido no lance e só torceu para a bola sair.

O CSA continuou sendo bombardeado, mas conseguiu segurar o resultado. Antes do fim do jogo, o Itabaiana ainda teve uma grande chance de sair do jogo ao menos com um empate. Aos 46 minutos, Fabiano, em cobrança de escanteio, levantou a bola na área e Diney cabeceou na trave a oportunidade de igualar. Vitória dos alagoanos confirmada e caminho ainda mais complicado para o Itabaiana em termos de classificação.
Fonte: globoesporte/se


Acompanhe Online: